OS Pará 2000 é:

Notícias

25/03/2019

Hangar recebe apresentação das atividades da Força Nacional em Belém


Será nesta segunda-feira, 25 de março, a partir das 16h, na área externa do Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, próximo a rua Dr. Freitas, a apresentação para a população do início das atividades da Força Nacional na Região Metropolitana de Belém (RMB). O governador Helder Barbalho fará a apresentação aos paraenses e a imprensa.

Ao todo, 200 agentes da tropa federal vão atuar em 44 viaturas em sete bairros da RMB, sendo cinco na capital paraense, e em áreas críticas de Ananindeua e Marituba. Inicialmente, os agentes da Força Nacional atuarão na implantação dos primeiros territórios de pacificação, projeto do Governo do Estado para redução dos índices de criminalidade.

A tropa começou a chegar no Pará na última sexta-feira (22). Os agentes começaram a chegar a Belém por diversas rotas e meios, em dias alternados, vindos de Itaituba, no sudoeste paraense; do estado de Sergipe, no nordeste brasileiro; e de Brasília, Distrito Federal. O local do alojamento onde ficarão instalados os agentes federais não será informado por questões de segurança.

De acordo com o plano de trabalho, nas áreas já determinadas pelo Governo do Pará, por meio dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, o emprego da Força Nacional ocorrerá durante 90 dias, que poderão ser prorrogados se houver necessidade. A atuação se dará tanto nas ações de policiamento ostensivo quanto em áreas como a polícia judiciária e na perícia forense.

Além do governador Helder Barbalho participarão do evento o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado; o comandante da Força Nacional na RMB, Major Keyssiane Lima.

Informações Agência Pará
Imagem Agência Brasil

Agenda

 

Nas redes

Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Av. Dr. Freitas s/n - Marco - Belém - Pará - CEP: 66.613-902

Fone: (91) 3344-0100 | E-mail: comercial@para2000.com.br

Mantido por