HANGAR_OFICIAL Hangar » Solenidade de posse dos novos policiais civis, nesta quinta 22 no Hangar
OS Pará 2000 é:

Notícias

22/03/2018

Solenidade de posse dos novos policiais civis, nesta quinta 22 no Hangar

A Polícia Civil realiza a solenidade de posse dos novos policiais civis, nas categorias escrivão, investigador e papiloscopista, nesta quinta-feira (22), em Belém, a partir das 15 horas, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Primeiramente, os 474 aprovados em concurso público receberão equipamentos de trabalho, como coletes, armas e carteiras funcionais. Em seguida, ocorrerá a solenidade de posse.

Os novos escrivães, investigadores e papiloscopistas finalizaram o concurso público em dezembro do ano passado, após dois anos de certame. O concurso foi dividido em várias etapas, entre provas, exames, pesquisas sociais, psicotécnicos, avaliação de recursos, entre outros, e o Curso de Formação de Policiais Civis, na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Foram quatro meses de curso com aulas teóricas e práticas.

Do total de aprovados, são 289 investigadores, 166 escrivães e 19 papiloscopistas. Para se classificar no concurso, os candidatos tiveram de alcançar, no mínimo, a nota 6, dentro das disciplinas cursadas. Eles foram nomeados em fevereiro deste ano para os cargos. A lotação dos novos policiais civis está marcada para sexta-feira (23), de manhã, na Delegacia-Geral. É quando os novos policiais civis saberão onde irão trabalhar.

Na próxima terça-feira (27), está prevista a posse dos novos delegados de Polícia Civil. Ao todo, 149 delegados serão lotados nos municípios do interior do Pará. A posse da nova turma de policiais civis representará aumento de 20% no atual efetivo de policiais civis no Estado.

Agenda

 

Nas redes

Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Av. Dr. Freitas s/n - Marco - Belém - Pará - CEP: 66.613-902

Fone: (91) 3344-0100 | E-mail: comercial@hangarpa.com.br

Mantido por