HANGAR_OFICIAL Hangar » XIII Feira da Indústria do Pará destaca empreendimentos criativos
OS Pará 2000 é:

Notícias

03/05/2017

XIII Feira da Indústria do Pará destaca empreendimentos criativos

A geração de novos empreendimentos e o desenvolvimento de negócios tradicionais a partir da criatividade serão as atrações da XIII Feira da Indústria do Pará. O evento, que deve movimentar cerca de 25 mil pessoas, será realizado de 03 a 06 de maio de 2017, no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com a co-realização do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae Pará) e as parcerias da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Governo do Estado.

Para apresentar o desempenho da indústria no estado e aproximar a população das ações desenvolvidas pelo setor, a FIPA trará como tema ‘Indústria Criativa’ e promoverá palestras, rodada de negócios e capacitações para qualificar ainda mais o empresariado e a mão de obra paraense. Empresas locais apresentarão cases de sucesso que provocaram mudanças e vantagens competitivas aos seus negócios e como despertaram a inovação entre seus próprios colaboradores.

A proposta vem se unir aos resultados positivos obtidos pelo Estado. Estudo elaborado pela FIEPA mostra que o estado começou a receber mais de R$ 180 bilhões em investimento, montante que pode gerar, até 2020, mais de 190 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos. “Nossos levantamentos são consultados por governos federais, estaduais e pela iniciativa privada, e mostram o estado como um solo fértil para investimentos em novos negócios. Essa projeção tem se confirmado e se une a um novo posicionamento do governo do estado, que incentiva a atração de empreendimentos que priorizem a verticalização do setor produtivo”, detalha José Conrado Santos, presidente do Sistema FIEPA.

O posicionamento geográfico estratégico, a diversidade de riquezas naturais e agregando cadeias produtivas em setores importantes como infraestrutura, logística, energia, mineração, agronegócios, petróleo e gás coloca o estado em posição privilegiada na economia brasileira. “Com um trabalho direcionado, inclusive despertando nossas indústrias e trabalhadores para questões como a inovação, conseguiremos avançar de maneira mais sólida e, desta forma, contribuiremos para que os recursos sejam cada vez mais internalizados, beneficiando quem mora e faz o Pará um estado próspero e forte”, afirma Conrado.
PROGRAMAÇÃO

A XIII Feira da Indústria do Pará conta com uma série de atividades para informar, capacitar e ampliar o horizonte de negócios dos empreendedores locais. Entre os destaques está a programação do espaço ‘Indústria Criativa’, onde empresas apresentarão cases de sucesso sobre temas como tecnologia, gestão e meio ambiente.

O Sebrae Pará levará à Feira o seminário ‘Desafios do Crescimento’, que debate como a criatividade pode ajudar na gestão em períodos de crise. No dia 05 de maio, Lídia Goldenstein, economista com mestrado e doutorado na área de economia criativa, e Eduardo Peres, especialista em motivação de equipes, vendas e liderança, ministrarão palestras para micro e pequenos empreendedores.

Durante a Feira, competições vão movimentar expositores e visitantes. Batalha de Confeiteiros, o Desafio da Moda e o prêmio 'Melhor Reparador Automotivo Paraense' apresentarão as habilidades dos profissionais paraenses. Ao longo da programação, serão realizadas rodadas de negócios para os setores de confeitaria e panificação; reparação veicular; confecções, gemas e joias, e uma rodada internacional para o segmento de alimentos e bebidas e cosméticos. Os encontros serão entre microempresas locais de várias partes do estado e investidores do Brasil, Portugal e de países do Arco Norte.

Também ligada à internacionalização das empresas locais, o Centro Internacional de Negócios promoverá o curso ‘Contratos Internacionais’ que oferecerá o conhecimento básico das etapas do processo de exportação, desde a escolha do tipo da empresa, operacionalização da exportação e resolução de eventuais disputas.

O Governo do Estado do Pará, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), apresentará boas práticas em atração de investimentos e lançará o Manual do Investidor, além de apresentar, por meio de palestras, metodologias para atração de investimentos estrangeiros.
Estão confirmados também o lançamento do Prêmio de Inovação do Simineral e o SENAI realizará a entrega do Prêmio Brasil Mais Produtivo, para as empresas que aderiram ao programa que prevê serviços de consultoria com o objetivo de aumentar a produtividade de pequenas e médias indústrias, em uma a iniciativa do Governo Federal e coordenada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

FIPA
Realizada há 24 anos, a FIPA reúne mais de 60 expositores ligados à indústria paraense no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A cada edição bianual da FIPA há uma inovação como, por exemplo, o aumento da área de exposição, novos produtos e diversificação da programação. A FIPA é o espaço ideal para empresas lançarem produtos, aprimorarem conhecimentos, estabelecerem contatos e parcerias. As oportunidades de aprimoramento técnico, o networking com parceiros e potenciais clientes e a maior interação com o público visitante também são diferenciais, que garantem resultados positivos para os expositores.

Serviço:
XIII Feira da Indústria do Pará
Data: 3 a 6 de maio de 2017
Ingresso: R$10
Horário de visitação da feira: 17h às 22h

Agenda

 

Nas redes

Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Av. Dr. Freitas s/n - Marco - Belém - Pará - CEP: 66.613-902

Fone: (91) 3344-0100 | E-mail: comercial@hangarpa.com.br

Mantido por