HANGAR_OFICIAL Hangar » Feira do Livro no Hangar
OS Pará 2000 é:

Notícias

03/04/2017

Feira do Livro no Hangar

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) mantém para a XXI Feira Pan-Amazônica do Livro o incentivo de quatro milhões e seiscentos mil reais para os 23 mil professores da rede estadual de ensino. O valor é referente ao investimento do programa Credlivro, que será aplicado exclusivamente na próxima edição da feira, que ocorrerá de 26 de maio a 4 de junho deste ano.

A notícia foi dada pela coordenadora do programa, Socorro Carvalho, durante reunião estratégica sobre a feira, que contou com a participação de representantes da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Seduc, Banpará e a OS Pará 2000. Durante a conversa, os presentes falaram sobre a importância do CredLivro, tanto para os professores, que receberão um auxílio para melhorar o acesso a títulos de interesse, quanto para os lojistas que podem melhorar suas vendas com o crédito.

“Esse recurso é essencial para o público da Feira, principalmente em período de crise. Esse encontro alinhou a operacionalização do Credlivro entre todos os órgãos envolvidos (Seduc, Banpará, Secult e o Hangar). O programa possui um montante de recursos expressivos. São mais de quatro milhões e meio de reais que estimulam também o expositor a trazer melhores preços aos professores”, explica Ana Catarina Brito, diretora de Cultura e Coordenadora da Feira Pan-Amazônica do Livro.

De acordo com a Seduc, a participação dos servidores na utilização do recurso foi intensa em 2016. Aproximadamente 70% dos professores usaram o Credlivro em suas compras. “Não teremos nenhum corte este ano e o valor do bônus continua em R$200,00 para cada servidor. Existe uma grande procura pelo recurso e nós acreditamos que o grande carro chefe da feira é o Credlivro, pois esse montante investido acaba fortalecendo as vendas do próprio evento”, explica Socorro Carvalho.

O valor é depositado na conta Banpará dos servidores antes do evento e só pode ser utilizado para compra de livros nas lojas participantes da Feira. O banco também oferece opções para os servidores que não possuem conta ou perderam o seu cartão.

“O correntista recebe um crédito virtual que só pode ser utilizado para a compra de publicações na Feira do Livro ou nas lojas participantes do evento. Quem não tiver conta corrente ou cartão pode ficar tranquilo, pois pode solicitar o cartão com o saldo do Credlivro no nosso posto de atendimento na própria Feira”, explica Eugenio Pessoa, diretor de tecnologia do Banpará.

O Credlivro é um programa de incentivo à leitura oriundo do "Programa de Fortalecimento de Ações de Fomento à Leitura" da Seduc, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Siebe), criado em 2015.

Serviço - Mais informações no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br), pelos telefones 3201-5095 e 3201-5130 ou através do e-mail do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares: siebe@seduc.pa.gov.br.

Por Diego Andrade - Agência Pará
Foto: Cláudio Santos

Agenda

 

Nas redes

Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Av. Dr. Freitas s/n - Marco - Belém - Pará - CEP: 66.613-902

Fone: (91) 3344-0100 | E-mail: comercial@hangarpa.com.br

Mantido por